ONG Brazil Bonito arrecada 2.000 sacolas plásticas durante campanha

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (no último dia 05/06), a Associação Amigos do Brazil em parceria com o Projecto Vivo realizou a campanha “Leve 05 sacolas plásticas e ganhe uma sacola retornável”.

O evento aconteceu na Praça da Liberdade, em Bonito (MS), e seguiu também pelas ruas da cidade. De acordo a coordenadora do Projeto Estamparia Brazil Bonito, Cláudia Menezes, foram arrecadados cerca de 2.000 (duas mil) sacolas plásticas, que serão reaproveitadas para a confecção de cestaria nas mãos de artesãos locais.

A participação do público durante a campanha foi fundamental para a divulgação das sacolas retornáveis e da necessidade de mudança e de novos hábitos.

Sobre a ONG

Criada inicialmente para ser uma oficina de artesanato, a Brazil Bonito tinha como objetivo capacitar os menos favorecidos a produzir artesanato confeccionado com reaproveitamento ou reciclagem de material descartado.Devido a grande procura, em setembro de 2002 a oficina tranformou-se em ONG. Produz, atualmente, bloquinhos, bolsas, almofadas, camisetas entre outros produtos e oferece diversas oficinas de capactação, produção, confecção, além de programas de educação ambiental.

Em março de 2010 a ONG Brazil Bonito foi uma das empresas de Bonito (MS), contempladas com o selo Tour da Experiência, concedido pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Instituto Marca Brasil, que atesta que produtos e serviços  da ONG estão de acordo com os conceitos valorizados pelo projeto que são: a capacidade de inspirar, emocionar, satisfazer e surpreender o visitante.

“Para nós, da Brazil Bonito, esse selo nos abre portas em um mercado onde até então não tínhamos alcance: o de turismo local. Todo o processo serviu para que outros estabelecimentos e profissionais tivessem um melhor conhecimento dos trabalhos que desenvolvemos em Bonito, o que até então era meio deficiente. Além de sermos melhor apresentados para potenciais parceiros locais, o selo agora nos apresenta como um produto que pode ser comercializado nas agencias de passeios locais – visita guiada à ONG, com palestra sobre Bonito e nossos trabalhos além de alguma prática manual de reciclagem e reaproveitamento. O visitante deixa nosso espaço com algum produto de nossa linha como lembrança.
Além disso, o SEBRAE nos propiciou conhecermos outros cases e deles tirarmos idéias. Também têm nos dado muito apoio e orientação na formatação de nosso produto e serviços. De maneira geral, essa oportunidade tem sido bastante positiva e valiosa”, afirmou o gerente da ONG, Ronald G. Rosa Jr.

Saiba mais sobre a ONG no portal: www.brazilbonito.org.br

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>