ONG de Bonito arrecada garrafas pet para evento ambiental

Foi realizado ontem (5) em Bonito (MS), pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB e pela Guarda Municipal Ambiental, uma campanha de arrecadação de garrafas PET no bairro Marambaia, maior bairro do município.

O objetivo da ação foi inserir a comunidade bonitense nas atividades do projeto Feira Ambiental, bem como orientá-la sobre responsabilidade ambiental.

Em apenas 1 hora foram arrecadadas cerca de 1.000 garrafas PET`s. Elas serão utilizadas para confeccionar os stands, brindes, puf`s, dentre outros materiais que serão utilizados e expostos durante a Iº Feira Ambiental de Bonito, a ser realizada nos dias 1 e 2 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Na próxima quarta-feira (12), a ação se repetirá nos bairros pertencentes à Grande Marambaia.

A campanha

A campanha de arrecadação de PET`s vem crescendo a cada dia. Além das escolas estaduais e particulares, associados da ABH, ABRASEL, ATRATUR e IASB vem colaborando muito. Além disso, foi reforçada com a doação de 2000 garrafas pela ONG ASW (Associação Santuário das Águas), localizada em Campo Grande e com o apoio do carro de som do Agenor, que permitiu levar a campanha à comunidade.

Para confeccionar os materiais a partir das garrafas, o IASB conta com o apoio essencial da Ong Brazil Bonito e de voluntários das escolas locais, acadêmicos da UFMS/ Campus de Bonito e da Guarda Municipal Ambiental Mirim. 

Até início de maio, a campanha contribuiu para que cerca de 4000 garrafas de 2lt e 3500 garrafas de 500ml não fossem parar no lixo comum ou até mesmo nas ruas e rios da cidade.

O projeto

A I Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar! pretende contribuir com a transmissão de informações ambientais e sociais para a população de Bonito, através da promoção de uma série de atividades, exposições e painéis.

Para isso, a feira envolverá diversas instituições ambientais e sociais que levarão à população maiores informações a respeito dos recursos naturais encontrados no município, bem como os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na região.

A Feira, que conta com apoio financeiro do Centro de Apoio Sócio Ambiental – CASA e do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Bonito/MS, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, será realizada nos dias 01 e 02 de junho, na Semana do Meio Ambiente, no salão Acácia Branca.

Instituições participantes/parceiras: Brazil Bonito, ASW, AGRAER, Escola Caminho da Esperança, Fundação Neotrópica, IASB, ICMBio – Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Instituto Família Legal, IMASUL, Loja Gonçalves Ledo nº. 16, Polícia Militar Ambiental e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bonito.

Apoio: ABH, ABRASEL, ASW, ATRATUR, Associação Brazil Bonito, Jandaia Móveis, Móveis Gazin, Photo In Natura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Bonito/MS, Loja Gonçalves Ledo nº. 16, Supermercado Santos, ATRATUR, Agenor Som, Parque Nacional da Serra da Bodoquena – ICMBio, Lobo Guará Bike Adventure.

Com informações IASB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>