Open Door Tour Operator aposta no consumidor estrangeiro

A Open Door Tour Operator atende uma média de 1,5 mil clientes por ano, com todas suas vendas sendo realizadas pela Internet, uma equipe formada por cinco pessoas cuida minuciosamente do desenvolvimento de produtos direcionados unicamente aos clientes estrangeiros. “Após sete anos de trabalho, a empresa vem registrando um crescimento constante e regular que nos leva a acreditar que os conceitos e estratégias empregados até então têm sido eficientes”, afirma o assessor de comunicação da operadora, Claude Philippe Crochemore.

Segundo ele, os destinos mais atraentes para os clientes são a Amazônia, Pantanal, Bonito e Foz do Iguaçu: “Eles são incrementados por outros destinos mais culturais/históricos como Salvador e Rio de Janeiro”, acrescenta.

A diretoria da empresa acredita que grande parte do público brasileiro ainda ignora as belezas que existem no país e essa seria a razão da escolha pelo público estrangeiro: “o brasileiro, de modo geral, ainda não tem consciência do paraíso onde vive. Muitos viajam por status, valorizando o luxo, o padrão do hotel ou do transporte em detrimento da atração turística”. Já o turista europeu ou norte-americano viria ao Brasil atrás de atrativos que se tornaram raros em seus países.  “O turista fica encantado ao ver animais em seu habitat natural como a região Amazônica ou o Pantanal”, observa Claude.

A assessoria da operadora faz questão de frisar a importância de uma negociação transparente como o principal fator para negociações bem sucedidas: “os turistas estrangeiros exigem descrições corretas e detalhadas de seus roteiros e não toleram falhas. Existem clientes para qualquer tipo de produto sejam eles muito rústicos ou mais sofisticados, desde que bem expostos e descritos no ato da comercialização. Eles não admitem improvisações”.

Recentemente associada à ABETA, a Open Door acredita no formato diferenciado do Adventure Travel World Summit – South America, evento inédito no Brasil, a ser realizado em São Paulo, de 3 a 7 de setembro. O ATWS-SA é uma realização da ABETA, em parceria com a Adventure Travel Trade Association – ATTA. 

“É uma forma de estabelecer novos canais de vendas com operadoras estrangeiras e se consolidar no mercado internacional. A oportunidade de poder estar em contato com 100 potenciais compradores dos produtos da empresa é ímpar e não pode ser desperdiçada”, avalia Claude.

Fonte: ABETA

 

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