Operadora de Mergulho em Bonito publica vídeo em seu portal

A operadora de Mergulho Caiman Scuba Dive, localizada em Bonito (MS) publicou em seu portal na internet um novo vídeo sobre mergulhos em alguns atrativos turísticos da região como: Lagoa Misteriosa, Rio da Prata, Rio Formoso, Abismo Anhumas, Gruta do Mimoso.

Lagoa Misteriosa
A Lagoa Misteriosa fica no fundo de uma dolina, um tipo de formação geológica similar a um buraco, e é toda cercada por mata ciliar. Ela impressiona por sua incrível profundidade e transparência da água, mergulhadores relatam que a 30 metros ainda é possível observar  as árvores que cercam a lagoa. Obs: Passeio temporariamente suspenso. A Lagoa Misteriosa está em processo de licenciamento ambiental.

Rio da Prata

O mergulho com cilindro é acompanhado por um mergulhador profissional experiente que guiará o visitante por águas cristalinas repleto de peixes e vasta vegetação. O mergulho ocorre em profundidades entre 5 e 7 metros, e além da beleza do cenário subaquático, você estará cercado por cardumes de peixes de várias espécies como Piraputangas, Pacu, Cachara, Pintado, Curimbatás e Dourados.  As profundezas de um rio são muito diferentes da sua superfície. Os feixes de luz, galhadas e troncos caídos, paredões de pedra e formações rochosas compõem uma paisagem subaquática incrível, que revela surpresas a cada instante, como cardumes de lambaris brilhando com o reflexo do sol, ou um magnífico pintado escondido em sua loca.

Rio Formoso

Mergulho com cilindro em meio uma paisagem subaquática inusitada. Troncos cobertos por calcário que mais parecem esculturas, vegetação e fauna características, fazem do Rio Formoso um mergulho extremamente interessante para qualquer mergulhador.

Abismo Anhumas

Localizado a 23 Km de Bonito, o Abismo Anhumas, como o próprio nome sugere, é uma caverna onde o único acesso se faz através do Rapel ( técnica usada para descida em cordas). O lago situado no interior da caverna está 72m abaixo, sendo esta a altura a ser vencida no Rapel. Em suas águas cristalinas é possível mergulhar até aproximadamente 20m de profundidade em meio a um cenário fantástico de formações calcárias. Como todo o mergulho é feito em águas abertas, a certificação de curso básico é suficiente.

Gruta do Mimoso

A variedade de formações no teto e nas paredes, tais como estalactites, cortinas etc., fazem do mergulho uma viagem fantástica que culmina com a visão do Salão dos Cones, um salão imenso com formações calcárias de quase 8 m de altura. A água é cristalina e o visual impressionante. Dentro do circuito turístico é possível fazer uma penetração horizontal de quase 70 m no interior da caverna. A profundidade máxima atingida neste mergulho fica em torno de 18 m.

Clique aqui e veja o vídeo!

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>