Orquestra Revoada Pantaneira no Festival de Inverno de Bonito

O 11º Festival de Inverno de Bonito recebe no dia 29, às 21 horas, no Palco Fala Bonito, os principais ritmos e estilos presentes no universo da música rural brasileira, na mistura do clássico e do caipira da Orquestra Revoada Pantaneira.

No repertório, músicas de raiz e regionais, modas de viola, toadas, cururus, cateretês, polcas, chamamés, pagodes de viola, dentre outros que fazem parte da história cultural do Brasil, como: Menino da Porteira; Saudade da Minha Terra; Pagode em Brasília; Chalana; Chico Mineiro; Mercedita; Fio de Cabelo; 60 dias Apaixonado; Galopeira; Trem do Pantanal.

A orquestra também vai executar músicas regionais, mostrando a cultura sul-mato-grossense e pantaneira, com sons de pássaros, reproduzidos pelo instrumento de percussão chamado “Pio”, gado, comitivas, enfim, os sons da vida pantaneira.

A Orquestra Revoada Pantaneira é composta na atualidade por 13 violas caipira, seis violinos, um contrabaixo, um conjunto de percussão e um berrante.

Segundo o maestro André Viola, o convite para tocar no 11º Festival de Inverno de Bonito deixou todos os componentes da orquestra “numa felicidade muito grande”, por se tratar de um evento de renome internacional. “O grupo está numa ansiedade, com um frio na barriga, pois a apresentação vai ser muito boa para nosso currículo. A expectativa é muito grande, mas estamos ensaiando bastante para que tudo dê certo”.

Com informações Assessoria FestinBonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>