Os encantos do Mato Grosso do Sul

Durante as férias, muitas pessoas planejam conhecer lugares diferentes onde possam descansar, se dive



rtir, estar em contato com a natureza e recarregar as energias para o ano que começou. Para sentir-se assim, não é necessário ir muito longe. Mato Grosso do Sul oferece destinos turísticos fascinantes para todos os tipos de gostos.

É o caso da região sudoeste do Estado onde está situada a Região Turística de Bonito – Serra da Bodoquena composta pelos municípios de Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque e Porto Murtinho. Nessas cidades os turistas têm a oportunidade de conhecer os inúmeros rios de águas cristalinas, grutas, cachoeiras, rios piscosos, cultura, entre outras atrações.

Confira as peculiaridades de algumas cidades da região sudoeste de MS:

Bonito

Reconhecida internacionalmente por suas belezas naturais e detentora do título de Melhor Destino de Ecoturismo, pela 8º vez consecutiva, Bonito é um dos destinos mais procurados do MS. Sua preocupação com o meio ambiente e sua organização no sistema turístico são exemplos de como conciliar de forma sustentável a prática do turismo com os recursos naturais existentes.
A cidade remete a um clima acolhedor, de ruas tranquilas, de natureza abundante, oferece os mais diversos estilos de hospedagem e, também, gastronomia.

Esporte de natureza é um dos focos do município, pois oferece atividades como mergulho, flutuação, rapel, boia cross, quadriciclos, passeios a cavalo, trilhas e muito mais.

Alguns dos pontos turísticos da cidade são: Estância Mimosa Ecoturismo, Gruta do Lago Azul, Balneário Municipal de Bonito, Abismo Anhumas, Rio Sucuri. 

Jardim

Jardim está localizada no centro da região ligada aos principais municípios turísticos de Bonito-Serra da Bodoquena.  Rica em cultura, seu artesanato fabricado em osso e madeira é conhecido nacional e internacionalmente.  O ecoturismo é destaque na região e é representado pelos atrativos: Buraco das Araras, Lagoa Misteriosa, Balneários e o Recanto Ecológico Rio da Prata, premiado como o melhor atrativo de ecoturismo em 2007 e 2008. Jardim realiza ao longo do ano diversos eventos para atrair o público à cidade, como Exposições Agropecuárias, festas de Réveillon, Carnaval, Moto Show, entre outras.

Bodoquena

A cidade de Bodoquena apresenta uma grande diversidade de vegetação que cobre as encostas, contrastando-se, assim com a limpidez das águas que faz os visitantes ficarem admirados com tamanha beleza. As águas de Bodoquena também são cristalinas permitindo uma enorme visibilidade durante a prática do mergulho. Oferece as seguintes modalidades de turismo: rural, de contemplação e de aventura.

As cachoeiras são o ponto forte da cidade. Entre elas encontra-se a imponente Boca da Onça, com 156 metros, é a maior do estado de Mato Grosso do Sul, a qual empresta o nome a um atrativo de grande estrutura. Além deste, há outros atrativos como o Hotel Fazenda Betione, que é cortado pelo Rio Betione e que possui vários balneários. A existência de rochas calcárias na região favorece a formação de sumidouros, depressões e cavernas com formações de belíssimas espeleotemas.

Para maiores informações sobre a região acesse o Portal BonitoWeb!

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>