Pacote de 8 dias Bonito e Pantanal (MS)

O portal Bonito Brasil recebeu da agência Adventure Club uma pacote de 8 dias para a região de Bonito e Pantanal, confira!

Pantanal:
Desde 1989 diversificou suas atividades, dando continuidade à criação de gado, atuando na área de turismo ecológico, pesca e dando apoio a projetos como Escola Pantaneira, Cavalo Pantaneiro e Projeto Arara Azul.
Localizada em uma área rica formada por vegetação típica do Pantanal, mesclada com vegetação de cerrado, baías (lagos), vazantes, corixos, e o rio Aquidauana com exuberante mata ciliar; possibilitando que o visitante, em qualquer época do ano, na cheia ou na seca, conheça as riquezas do Pantanal.

Bonito:
Localizado na Serra da Bodoquena, é uma região de excepcional beleza natural, localizada no Sudoeste do Mato Grosso do Sul, na borda do Pantanal. Neste programa, exploração de cavernas, descida de corredeiras em botes de borracha e mergulho nas incríveis águas azuis dos rios e nascentes da região.

Período: Junho a Dezembro de 2013
Saídas: Diárias

Roteiro:

Legenda para refeições: C – café da manhã / A – almoço / Lt – lanche de trilha / J – jantar

1º dia – Origem / Campo Grande – Aguapé (J) 

Apresentação no aeroporto para embarque com destino à Campo Grande. Desembarque, recepção e traslado (196 km: 142km de asfalto e 54km de terra – 3h30) à Pousada Aguapé (check in a partir das 14h). Tarde livre. Pernoite.

2º ao 3º dia – Aguapé (C, A, J)

Durante os próximos dias serão propostos passeios diários de acordo com a programação da pousada:
– Passeio a cavalo: duração entre 1h30 a 2h30.
– Caminhada: duração entre 1h30 a 4h.
– Safári fotográfico: duração aproximada 2h30.
– Passeio de barco: duração aproximada 2h30.
– Pescaria esportiva de piranhas: duração ente 1h a 3h.
– Focagem noturna: duração aproximada 1h30.
– Passeios de charrete: duração entre 1h30 a 2h30.

4º dia – Aguapé – Boca da Onça – Bonito (C, A) 

Traslado para a Boca da Onça – saída prevista às 6h (190km: 52km em estrada de terra e 138km em asfalto, 03h30). Traslado para Bonito (55km: 15km em estrada de terra e 40km em asfalto, 01h20). Chegada e acomodação na pousada escolhida. Pernoite em Bonito.
– Boca da Onça – Será percorrida uma trilha pela mata ciliar com paradas em vários mirantes e passando por 12 quedas d´água (incluindo a maior cachoeira do estado do MS com 156m de queda).
Distância do centro da cidade: 55 km.
Duração: dia inteiro.
Crianças: Boca da Onça – permitido o ingresso a partir de 6 anos.

5º ao 7º dia – Bonito (C)

Nos próximos dias, os seguintes passeios serão realizados pela manhã. Após passeio, retorno à pousada escolhida e pernoite.
Rio Sucuri (A) – Pela manhã saída para o Rio Sucuri. Após pequena trilha até a nascente de águas cristalinas com bonita vegetação subaquática e peixes variados, flutuação de 1.300 m na suave descida da correnteza. Receptivo com piscina de água corrente. Retorno para Bonito.
Distância do centro da cidade: 20 km
Duração: dia inteiro.
Crianças: liberado o ingresso para qualquer idade.

Recanto Ecológico Rio da Prata (A) – Buraco das Araras
Aproveitando a beleza aquática da região, o passeio é realizado na Fazenda Cabeceira do Prata, ao chegar na sede da fazenda o grupo é encaminhado até a sala de equipamentos, após equipar segue em uma camionete até o inicio da trilha, a partir dai o grupo junto com o guia local caminha 2.000m dentro de uma mata primária passando por árvores de lei de grande porte como aroeira, peroba-rosa, bálsamo, angico e ipês.

No percurso de trilha é possível avistar animais como macaco-prego, cotia, anta, queixadas, mutum, etc. até chegar à nascente do Rio Olho d´Água dá-se início a flutuação num percurso de 1.800m até o encontro do Rio Olho d água com o Rio da Prata, durante a flutuação o visitante pode curtir uma grande diversidade de espécies de peixes e uma rica vegetação aquática, sendo um espetáculo inesquecível.

No percurso final de 400m no Rio da Prata há opção de barco de apoio. Saída para o Buraco das Araras. A visitação se inicia por uma trilha de 900m (nível fácil), com duração de aproximadamente 1h, passando por dois pontos de observação de onde é possível avistar as araras em seu habitat natural na beira de um belo precipício.
Distância do centro da cidade: 54 km
Duração: Recanto Ecológico Rio da Prata – 04h / Buraco das Araras – 01h.
Crianças: Rio da Prata – permitido o ingresso a partir de 8 anos / Buraco das Araras: liberado o ingresso para qualquer idade.
Equipamentos inclusos: Máscara, snorkel, colete salva-vidas, roupa e bota de neoprene.

Gruta do Lago Azul e São Miguel – Passeio de Bote no Rio Formoso
Saída bem cedo à Gruta do Lago Azul, onde será percorrida uma descida de 300m até chegar em um lago de águas intensamente azuladas, podendo-se observar belos espeleotemas. Logo após, visita à Gruta São Miguel onde será percorrida uma trilha emocionante de 180m em ponte pênsil sobre a mata virgem chegando às grutas secas e serão observados belos e multiformes espeleotemas e formações calcárias antiqüíssimas (almoço não incluído).

No ínicio da tarde, saída para descida em botes de borracha pelo leito do Rio Formoso em um percurso de 8 km até a Ilha do Padre, passando por 3 cachoeiras e 2 corredeiras. Nas margens dos rios é possível observar diversos animais como: macacos, tucanos e araras que habitam o local. E nas águas transparentes e azuis, grandes cardumes de peixes da região. Desembarque e retorno à cidade.

Distância do centro da cidade: 20 km
Duração: Gruta do Lago Azul e São Miguel – meio dia / Passeio de Bote no Rio Formoso – meio dia.
Crianças: Gruta do Lago Azul e São Miguel – permitido o ingresso a partir de 5 anos / Bote do Rio Formoso – permitido o ingresso a partir de 6 anos. (*A partir de 01/09/2013 será permitido ingresso de crianças de 4 a 5 anos sendo obrigatório termo de responsabilidade – disponível localmente – e apresentação do documento da criança.)

8º dia – Bonito (C).

O visitante pode optar em sair de Bonito via terrestre ou via aéreo. A agência oferece traslados terrestres privativos ou em ônibus regular de turismo em horários fixos. Há voos de Bonito para Campo Grande às quintas e domingos. Consulte tabela de adicionais para valores.

Mais informações sobre valores, disponibilidades de pacotes: www.adventureclub.com.br 

Com informações: Adventure Club 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>