Palestras sobre Geopark Bodoquena-Pantanal acontece em Campo Grande

Na próxima terça-feira, 8 de maio, às 13h30 a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realizará no Mestrado em Desenvolvimento Local da Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS), o 1º Ciclo de Palestras na área de patrimônio cultural. O evento é gratuito e haverá certificado de participação.

O tema principal do ciclo de palestras é o Geopark Bodoquena-Pantanal, localizado no Mato Grosso do Sul, com 39.700 quilômetros quadrados onde estão situadas diversas riquezas geológicas. Encontra-se nos territórios dos municípios de Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho.

O objetivo do evento é promover um painel de debate para reforçar a identidade cultura de Mato Grosso do Sul e o sentimento de pertencimento local dos participantes. Entre os participantes do evento estão os palestrantes: profª msc. Neusa Narico Arashiro, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, do mestre em Desenvolvimento Local Geancarlo Merigue, da Fundação de Turismo e do Prof. Dr. José Rímoli, da Fundação de Ensino, Ciência e Tecnologia.

O Ciclo de Palestras é uma ação do projeto de Educação Patrimonial “Educar para Proteger”, ressaltando a preocupação da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura para com a preservação da cultura regional.

Serviço: Para outras informações e inscrições com a professora Maria Christina Félix, da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, pelos telefones 3316-9164 ou 8408 5153. 

Com informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>