Pantanal – Estrada Parque é opção para conhecer a região

“Em seus 120 quilômetros de extensão pelo Pantanal sul-mato-grossense, a Estrada Parque oferece aos visitantes uma oportunidade prática e econômica para observar a flora e a fauna da região. A contemplação é a marca principal do atrativo, e o contato com uma infinidade de animais silvestres torna o passeio ainda mais especial”.

Assim se inicia a reportagem sobre o ponto turístico do Pantanal, publicada no último dia 4 no portal de notícias G1, seção Mato Grosso do Sul.

Além das opções de passeios possíveis de se realizar na região, o autor do texto destacou a melhor época para conhecer a Estrada Parque. Confira:

“Os meses de inverno coincidem com a vazante do Pantanal e são considerados os mais propícios à visitação, pois a fauna se mostra mais abundante. Nesse período, é comum ver peixes ficarem presos nos canais de água e predadores fazendo um verdadeiro banquete”.

“Em qualquer época do ano, o passeio deve ser feito preferencialmente a bordo de um veículo traçado, já que o viajante pode se deparar com terrenos alagados. Os meses de janeiro a junho são caracterizados pelo regime de chuvas na região, e uma travessia nessa época pode levar o dia inteiro, dependendo das condições viárias. Existem várias pousadas ao longo da estrada, caso o viajante precise pernoitar”.

Leia a reportagem na íntegra no link abaixo:

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2012/01/estrada-parque-e-opcao-pratica-e-barata-para-conhecer-pantanal-em-ms.html

Com informações G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>