Pantanal MS – Marinha inaugura Rádio FM

A Marinha do Brasil inaugurou a Rádio Marinha FM, na frequência 105,9 MHz, um meio de comunicação importante para reforçar as ações da instituição militar no Pantanal Sul-Mato-Grossense.

Durante a cerimônia de lançamento, a editora-chefe e locutora da Voz do Brasil, Kátia Sartório, proferiu uma breve explanação sobre a Rádio Marinha, um novo veículo de comunicação que passa a oferecer na região uma programação diversificada, que inclui músicas e notícias. Entre os principais propósitos da rádio estão: difundir, junto à sociedade brasileira, o sentimento de patriotismo e a mentalidade em assuntos de defesa, além de ampliar a divulgação das atividades do Ministério da Defesa, da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, evidenciando, junto aos seus públicos interno e externo, a importância dessas instituições.

A solenidade aconteceu no Comando do 6º Distrito Naval, em Ladário, por meio de vídeoconferência presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, e marcou o início das atividades também da emissora de São Pedro da Aldeia (RJ), na frequência 99,1 MHz, e do estúdio central em Brasília (DF).

A nova emissora pode ser sintonizada também pela Internet, por meio da página oficial da Marinha (www.mar.mil.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *