Pantanal recebe equipe de TV Alemanha

Uma equipe de TV da Alemanha visitou o pantanal sul-mato-grossense no início do mês de abril para realizar um documentário sobre o Projeto Arara-Azul. Durante a visita ao Refúgio Ecológico Caiman, que sedia o projeto, a equipe da Televisão Pública da Alemanha (ARD), foi recepcionada pela bióloga e mentora do Arara-Azul – Dra Neiva Guedes e pela diretora-presidente da Fundação de Turismo de Aquidauana (FTA) – Lusiane Queiroz.

Neiva e Lusiane receberam a equipe no Pantanal e apresentaram o Projeto Arara Azul, oportunidade na qual a equipe televisiva filmou os resultados positivos obtidos pelo mesmo.

O apresentador Frank Elstner, a bióloga Yara Barros e o biólogo e curador da Fundação Loro Parque – Matthias Reinschmidt, acompanharam as filmagens das araras em outros localidades e a jornalista Tania Kert e o correspondente Tomas Aders realizaram as gravações no Refúgio Ecológico Caiman.

A ARD que é uma televisão estatal, sem fins lucrativos, produz reportagens de caráter jornalístico e educativo. A programação é transmitida para a Alemanha e demais países da Europa.

Arara Azul

O Projeto Arara Azul é um exemplo positivo da conservação no Brasil que nasceu de uma iniciativa pessoal e vem sendo realizado ininterruptamente por 16 anos com o apoio de várias instituições, empresas e ONG´s como UNIDERP, Toyota, WWF Brasil e Refúgio Ecológico Caiman.

O projeto compreende o acompanhamento das araras na natureza, o monitoramento de ninhos naturais e artificiais numa área de mais de 400 mil hectares além do trabalho, em conjunto com proprietários locais, de conservação da espécie.

Com informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>