Paraquedistas da Operação Laguna realizam exercícios em Jardim

Pelo menos cem paraquedistas da brigada do Rio de Janeiro saltaram ontem (30) nos arredores de Jardim (MS) (226 km de Campo Grande), no primeiro dia de exercícios de campo da Operação Laguna, desencadeada segunda-feira pelas Forças Armadas. Outra tropa saltou na região do Morrinho, em Nioaque, e marchou até a Fazenda Crapié, a 10 km de Jardim.

Os paraquedistas saltaram de dois aviões Hércules C 130, dois Amazonas C 105 e um Bandeirante 95. O exercício simulou a ocupação de Jardim pelos militares. Moradores de Jardim acompanharam os exercícios. Conforme o general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados, a missão dos paraquedistas é proteger a cidade até a chegada dos blindados do Exército, prevista para amanhã.

Pelo menos dez mil militares devem participar da Operação Laguna, que acontece até o dia 9 deste mês em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bela Vista, Ladário e Forte Coimbra, no Rio Paraguai. Na região de Jardim são dois mil homens.

Amanhã as tropas chegam a Guia Lopes da Laguna, onde, no sábado, os militares participam de uma ação cívico-social em parceria com entidades e clubes de serviço.

De acordo com o serviço de comunicação social do Exército, na próxima terça-feira os paraquedistas da Brigada de Operações Especiais, de Goiânia, vão ocupar o aeroporto internacional de Ponta Porã. No dia seguinte haverá apresentação da 12ª Brigada Leve, da Brigada de Aviação do Exército e da Brigada Paraquedista em Campo Grande. Está prevista a presença ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Fonte: Diário MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>