Parque Nacional da Serra da Bodoquena – criadores retiram gado do local

De acordo com informações divugadas no site oficial do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade- ICMBio – foram retiradas do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, 830 cabeças de gado.

A unidade de conservação (UC) está localizada na região que abrange os municípios de Bonito, Bodoquena, Porto Murtinho e Jardim, no Mato Grosso do Sul. A gestão da UC é realizada pelo ICMBio.

Cerca de 250 bovinos foram retirados pelo proprietário dos animais ainda em novembro de 2011, em atendimento a notificação da equipe do parque. Outras 580 cabeças, parte de um espólio sob a guarda da justiça, eram deixadas em área de onde acessavam o parque, descumprindo embargo e notificação também lavrados pela equipe da unidade de conservação.

Em dezembro de 2011, alertada da inação do inventariante do espólio e diante do risco da perda dos animais pelos herdeiros, a juíza Adriana Lampert determinou prazo de 15 dias para que os herdeiros se desfizessem do gado na área remanescente da fazenda Boqueirão, informando que, se nada fosse feito, seria expedido o alvará de transporte para o ICMBio realizar a apreensão, doação e transporte do gado ainda em 2011.

Saiba mais no link abaixo:
http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2496-gado-e-retirado-do-parque-nacional-da-serra-da-bodoquena

Fonte: ICMBio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>