Passeio em Bonito é um dos pacotes especiais da Freeway para férias

A Freeway, operadora de ecoturismo, oferece saídas garantidas para destinos como Fernando de Noronha, Bonito, Chapada dos Veadeiros, Chapada dos Guimarães, Chapada Diamantina, Ilha de Boipeba, Jericoacoara, Lençóis Maranhenses, Morro de São Paulo, Praia do Forte e Amazônia durante as férias de julho.

Confira um dos pacotes para o destino Bonito – MS: 

1º DIA – SÃO PAULO/CAMPO GRANDE – BONITO
Embarque no Aeroporto de Congonhas às 13h10 no vôo Gol 1360. Chegada a Campo Grande prevista para 13h45. Recepção no aeroporto e traslado semi-privativo a Bonito (cerca de 4h). Acomodação no hotel.

PASSEIOS EM BONITO INCLUÍDOS:

PASSEIO DE BOTE NO RIO FORMOSO
Chegando ao Rio Formoso, vamos explorar seu curso e suas cachoeiras em um rafting super tranqüilo, num percurso de alguns quilômetros. Nas margens do rio é fácil observar macacos, tucanos e araras. Ali, logo abaixo do bote, nadando nas águas transparentes, cardumes inteiros nos acompanham. No fim do percurso, desembarcamos na Ilha do Padre, onde temos um tempo para troca de roupa.

GRUTA DO LAGO AZUL
Visita a um dos lugares mais famosos de Bonito: a Gruta do Lago Azul. A beleza do lugar já pode ser vista na entrada, onde pedras pontiagudas assumem formas interessantes. A descida até o coração da gruta é de aproximadamente 100 metros e e leva a um lago magnífico, azul turquesa. Para preservá-lo, não é permitido nadar.

GRUTA DE SÃO MIGUEL
Situada na Reserva Natural Parque Ecológico Vale Anhumas, conta com uma emocionante caminhada sobre a trilha pênsil (suspensa) de 180 metros, pelo meio da mata virgem, até chegar na entrada de uma das cavidades mais antigas deste planeta. A gruta principal apresenta uma imensa quantidade de espeleotemas, formações calcárias antiqüíssimas, e diversas formas impressionantes, nas quais a natureza intocável mostra seus corais e ninhos de calcário. Há um bar e um mirante estrategicamente construídos para que se possa obter uma visão geral de toda a região.

ESTÂNCIA MIMOSA ECOTURISMO
O roteiro se inicia na casa-sede da fazenda, onde é servido um lanche com doces e salgados típicos da região, caprichosamente preparados no fogão a lenha. A cozinha é cortada por uma bica de água corrente e a casa possui redário montado à sombra de um caramanchão de maracujás, uma lagoa que foi eleita por dois jacarés como morada, pomar onde podem ser colhidas diversas frutas, viveiro de mudas, horta e umpequenooratório.
Após esta recepção caseira e aconchegante, parte-se para uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio Mimoso, passando por pelo menos 8 cachoeiras de tamanhos e formas variadas. Neste trajeto, existem cinco ótimos locais para banho em piscinas naturais, além de pequenas grutas e uma plataforma com 6 metros, de onde se pode saltar dentro de um poço natural. É bom ficar sempre de olhos abertos, pois existem boas chances de se observar animais silvestres (mais de 130 espécies de aves e mamíferos já foram catalogadas), além das árvores centenárias, orquídeas e bromélias que complementam o cenário.

RECANTO ECOLÓGICO RIO DA PRATA / BURACO DAS ARARAS
Esta é a mais bela flutuação da região, o Rio da Prata. A riqueza e a transparência das águas impressionam até os mais veteranos mergulhadores. Iniciamos nosso passeio com uma caminhada de 45 minutos, por entre a mata ciliar. Lá encontramos várias árvores centenárias como jatobás, perobas e aroeiras, além de animais silvestres. Chegando à nascente do rio Olho D`Água, iniciamos a descida do rio e deixamos a leve correnteza nos levar entre as plantas aquáticas e os incontáveis peixes. Piraputangas, Corimbas e Dourados são algumas das várias espécies que poderemos observar. Trinta minutos Olho D`Água abaixo, nasce o Rio da Prata. Após aproximadamente duas horas de flutuação, um merecido almoço nos espera na sede da fazenda. Depois, é só relaxar o corpo em uma das várias redes que encontramos. À tarde, visitaremos o famoso Buraco das Araras. As Araras Vermelhas visitam o local para bicar o calcário e o sal que se encontra no paredão, nos proporcionando um “show” com o colorido de suas penas. Voltamos para a cidade no fim da tarde.

5º DIA – BONITO – CAMPO GRANDE/SÃO PAULO
Após o café da manhã, nos prepararemos para voltarmos a São Paulo. Traslado em veículo semi-privativo ao aeroporto de Campo Grande para embarque no vôo Gol 1361 às 14h15. Chegada a Congonhas prevista para 16h50.

A Freeway oferece diversas opções para quem quer conhecer Bonito no período de férias. Existem pacotes de cinco a nove dias que permitem conhecer diversos atrativos turísticos da região. Para maiores informações aceese o site: www.freeway.tur.br

Por Carla Layane

Com informações Freeway

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>