Passeio na Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa oferece passeio de trilha e flutuação, mergulho com cilindro e mergulho técnico, e é famosa pela incrível transparência de suas águas e sua profundidade desconhecida. O atrativo encontra-se no fundo de uma dolina, um tipo de formação geológica similar a um buraco, toda cercada por mata ciliar. Uma experiência única com a natureza e os mistérios que cercam o local.

Trilha e flutuação:
O passeio tem início com uma pequena trilha interpretativa em meio a mata que circunda a dolina, uma oportunidade para a observação da rica diversidade de fauna e flora da região. Essa trilha conduz ao mirante, de onde é possível contemplar toda a beleza da vegetação que cobre a dolina de 75m de profundidade, e ver a Lagoa Misteriosa. O acesso a esta lagoa de águas azuis é realizado por meio de uma escadaria de 179 degraus, confortável e segura. Os grupos têm tamanho limitado de até dez visitantes e são sempre acompanhados por um guia local especializado, e credenciado no atrativo.

Ao chegar no deque de acesso a Lagoa, o visitante recebe os equipamentos que serão utilizados para a flutuação: máscara, snorkel e colete salva-vidas. Para aqueles que decidirem não flutuar, é possível contemplar a Lagoa e se admirar com o tom azul das suas águas cristalinas. A flutuação é indescritível: a visão dos dois abismos azuis que formam o fundo da lagoa é impressionante. Os paredões verticais rochosos, os troncos caídos, os depósitos de areia branca, as galhadas com folhas douradas, os pequenos peixinhos que brilham com os feixes de luz, transformam a Lagoa Misteriosa em um ambiente único.

A 8m de profundidade abrem-se dois poços, com cerca de 10m de diâmetro, que descem verticalmente para mais de 240 metros de profundidade. A sensação que se tem ao flutuar em águas tão transparentes sobre um abismo é de se estar voando, como se você estivesse solto no ar. Depois da flutuação, o grupo retorna ao deque, retira os equipamentos, sobe a escadaria e percorre um pequeno trecho de trilha, chegando novamente ao receptivo da Lagoa Misteriosa.

Com informações: Portal Bonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>