Passeios de Jardim e Bonito são destaques no Guia Quatro Rodas 2011

O Guia Quatro Rodas – Brasil 2011 traz em suas páginas o destino de ecoturismo – Bonito (MS). Entre as dicas de hospedagem, restaurantes e atrações destacam-se os passeios Estância Mimosa Ecoturismo e o Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim, entre outros. 

As cachoeiras da Mimosa foram consideradas “Muito Interessantes” pela publicação, que mencionou a Cachoeira do Desejo e a do Salto (com plataforma de 6 metros). Além delas existem no local outras opções de passeio como a observação de aves, passeios a cavalo, trilhas, visita ao mini-museu, entre outros. Destaque para o almoço típico da região, preparado especialmente no fogão a lenha.

O passeio de flutuação no Rio da Prata conquistou as 5 estrelas do Guia, considerado “Vale a viagem”. Confira abaixo o texto do Guia Quatro Rodas:

A flutuação que tornou a região de Bonito conhecida nacionalmente começa na nascente Olho D`Água, onde as águas são mais calmas, para depois chegar ao Rio da Prata. Vista a roupa de neoprene, coloque a máscara e o snorkel e deixe-se levar pela correnteza. O Prata não tem vegetação abundante, por isso tem as águas mais cristalinas do mundo entre todos os rios da região.

Porque é 5 estrelas?
É um áquario natural gigante, com grande quantidade de peixes. Na água claríssima, você flutua ao lado de pacus, piraputangas, dourados e pintados.

Preste atenção
Há várias nascentes durante o percurso, mas no início da segunda parte da flutuação está a maior delas – o número de bolhinhas que brota no fundo do rio impressiona.

As melhores fotos
São as subaquáticas. Para contar com elas leve uma caixa-estanque para a sua máquina ou alugue o equipamento no receptivo.

Tempo de visita
A flutuação é dividida em duas partes, precedidas de uma caminhada de 401 minutos. A primeira parte (30 minutos) vai da nascente do rio até uma pequena corredeira. Nesse ponto todos saem da água e caminham cinco minutos pela mata até o ponto onde a aventura recomeça (mais uma hora).

Com ou sem guia?
Com guia durante todo o percurso.

Quando ir?
Melhor Flutuar de manhã, para depois aproveitar o almoço servido na fazenda.

Foram citados no Guia Quatro Rodas os passeios: Gruta do Lago Azul, Grutas de São Miguel, Rio Sucuri, Boca da Onça, Parque das Cachoeiras, Rio do Peixe, Fazenda Ceita-Corê,  Aquário Natural, Bonito Aventura, Parque Ecológico Rio Formoso, Bote no Rio Formoso, Boia Cross, Abismo Anhumas e Buraco das Araras.

Conheça os passeios de Bonito MS!

Por Carla Layane

Com informações Guia Quatro Rodas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>