Passeios em Jardim são destaques no G1

As belezas naturais de Jardim (MS), município vizinho à Bonito, foram temas de reportagem publicada hoje (03) no portal de notícias G1 , na seção de Mato Grosso do Sul. Destaque para os atrativos: Lagoa Misteriosa, Buraco das Araras e o Recanto Ecológico Rio da Prata.

Os passeios de flutuação e mergulho com cilindro, realizados na Lagoa Misteriosa, foram destacados como opções para quem deseja realizar as duas atividades em apenas um dia.

Veja alguns trechos:

“Na Lagoa Misteriosa o visitante pode escolher entre a flutuação e o mergulho, que é uma boa opção para os mais “destemidos”. Para flutuar é preciso apenas de máscara, snorkel e colete salva-vidas. Já no mergulho são utilizados cilindro de oxigênio, roupa neoprene e pés de pato”.

“Para quem não tem experiência de mergulho, o mais recomendado é o “batismo”, que atinge uma profundidade de oito metros. Já os mergulhadores que fizeram curso e possuem certificação podem optar pelo mergulho autônomo básico, que chega a até 18 metros, ou pelo autônomo avançado, que atinge até 25 metros”.

Já o Buraco das Araras é ideal para quem deseja contemplar a exuberância das aves e se supreender com os mais variados sons e cores. Entretanto o texto reforça que para não perder nenhum detalhe é necessário pular cedo da cama.

As águas cristalinas do Recanto Ecológico Rio da Prata também foram exaltadas pela autora do texto, Tatiane Queiroz. “A nascente parece uma “piscina natural” de águas cristalinas. No local, os visitantes fazem um breve treinamento para a flutuação e nadam ao lado de cardumes de peixes de diversas espécies, como piraputangas e dourados. O turista tem até mesmo a chance de encontrar um jacaré no fundo do rio”.

O almoço servido no passeio, “tipicamente  sul-mato-grossense”, com delícias preparada em fogão de lenha, assim como as diversas sobremesas nâo devem passar batidas. “As receitas regionais preparadas em panelas de ferro no fogão a lenha dão um sabor especial à comida”, diz o texto.

Confira a reportagem na íntegra no link abaixo:

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2012/01/jardim-em-ms-tem-mergulho-e-flutuacao-em-passeio-de-um-dia.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>