Pavilhão MS Sustentável vai divulgar boas práticas na pecuária

Campo Grande (MS) sedia entre os dias 6 e 12 de setembro, mais uma edição da ExpoMS. O evento, que está em seu segundo ano de realização, terá várias novidades. Entre elas, o destaque para o Pavilhão MS Sustentável, promovido pela Associação Brasileira de Pecuária Orgânica – ABPO Pantanal Orgânico.

A ideia é divulgar à sociedade as boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas na região no que diz respeito ao mercado da carne orgânica.  

Neste ano, o pavilhão vai tratar não só do potencial econômico e ambiental do Pantanal, mas de todo o Estado de Mato Grosso do Sul, valorizando e difundindo os projetos de desenvolvimento e valorização de produtos e serviços sustentáveis, com responsabilidade socioambiental, respeito ao meio ambiente e viabilidade econômica.

O espaço reservado para o pavilhão, de 350 metros quadrados aberto ao público, com uma decoração toda especial, estará recheado de empresas e entidades parceiras que apresentarão seus produtos e serviços, além do espaço de convivência, onde acontecerão apresentações musicais, culturais, palestras, oficinas, degustação de carne orgânica do Pantanal, entre outras atividades.  

O pavilhão MS Sustentável oferecerá ainda intensa programação cultural e técnica, onde público vai conhecer os processos produtivos da carne bovina orgânica e os parceiros da entidade.

Com informações Fábio Pellegrini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *