Pegada Ecológica será lançada em Campo Grande

Será lançada nesta terça-feira (09) em Campo Grande (MS), a “Pegada Ecológica”, parceria entre o WWF-Brasil e a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Atualmente, o cálculo da pegada ecológica – metodologia criada para calcular os rastros que nós seres humanos deixamos no planeta em razão dos nossos hábitos de vida e consumo – no Brasil é feito de maneira individual. Campo Grande será a primeira cidade brasileira a desenvolver essa metodologia, experiência que já vem sendo testada em cidades de outros países. A intenção é ter a metodologia criada para Campo Grande como um modelo que possa ser aplicado a outras cidades brasileiras.

Durante a cerimônia será anunciada, também, a adesão da capital do Mato Grosso do Sul à campanha de mobilização mundial Hora do Planeta da ONG ambientalista.

Serviço

Lançamento da Pegada Ecológica de Campo Grande e da adesão  à Hora do Planeta

Data:09 de março
Horário: 14 horas
Local: Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura CREA-MS, Rua Sebastião Taveira, 272, Bairro Monte Castelo- Campo Grande (MS).

Por Carla Layane

Com informações WWF – Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>