Pesquisador realiza coleta de espécie em atrativo de Jardim MS

No dia 26 de fevereiro, o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim – MS) recebeu pela segunda vez a visita do Biólogo e pesquisador da Universidade Federal do Espírito Santo, Fábio Henrique da Silva, acompanhado por seu orientador, Frederico Falcão Salles.

O objetivo da visita foi realizar a coleta de alguns tipos de insetos e cadastrar alguma nova espécie da classe de Ephemeroptera. As informações obtidas durante a pesquisa serão incluídas no trabalho de Doutorado em Biologia Animal –  “Ecologia de Ephemeroptera (Insecta) em diferentes habitats de riachos do Planalto da Bodoquena, Mato Grosso do Sul”, iniciado  no ano passado.

De acordo com Osvaldo Esterquille Jr., Engenheiro Ambiental do passeio, “Fábio fez coleta de Ephemeroptera adultos. Na água durante o dia se coleta as larvas e a noite acompanhei eles durante a coleta de insetos que são as larvas mas na fase adulta”, nos conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>