Plano de Desenvolvimento do Turismo de MS é apresentado ao SEBRAE-MS

No último dia 28,a  diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul -Fundtur/MS, Nilde Brun, apresentou ao Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, o Plano de Desenvolvimento do Turismo para o Estado 2008-2020.

O Planejamento Estratégico do Governo reúne projetos resultantes de diagnósticos e dados levantados sobre as necessidades do setor. Sendo assim, apresenta as metas e ações que estão sendo colocadas em prática através da Fundação de Turismo.

Cinco pontos fazem parte do planejamento estratégico: Governança e Gestão pública; Infraestutura turística; Promoção e Marketing; Estruturação de Roteiros e Programa Turismo Sustentável e Infância. “O foco é qualificar profissionais, estruturar roteiros, promover a sustentabilidade, trabalhar firmemente na divulgação do turismo (através de feiras, eventos e mídia), fortalecer os fóruns e conselhos de turismo do Estado. Todo esse trabalho necessita da parceria em conjunto das entidades e do poder público”, disse.

Entre os projetos estruturantes da Fundação estão às parcerias nos Festival de Inverno de Bonito e Festival América do Sul; a Feira Internacional e o Salão de Turismo e a Ação Social: Enfrentamento a Exploração Sexual entre outros.

Veja a reportagem na íntegra no Portal da Fundação de Turismo MS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *