Plante Bonito é tema do Programa Terra da Gente

Com o objetivo de mostrar a atual situação de preservação dos rios, animais e matas da região de Bonito/MS, a equipe de filmagem do Programa Terra da Gente produziu uma reportagem especial sobre o município.

Dentre os temas abordados, o Programa Plante Bonito, desenvolvido pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB chamou a atenção da equipe. Durante a reportagem, o IASB teve a oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido, destacando a importância do Plante Bonito para a região.

O Plante Bonito, que visa à recuperação das matas ciliares através do patrocínio de empresas ambientalmente responsáveis, contribui para que produtores rurais possam reflorestar áreas degradadas na região da Serra da Bodoquena. Além disso, o Programa proporciona às empresas participantes, atitudes ambientalmente responsáveis ao apoiarem o reflorestamento.

A área visitada durante a filmagem é uma das 9 áreas que estão recebendo as mudas patrocinadas. Localizada às margens do Córrego Barranco, a 8 km de Bonito, o Sítio Ouro Verde recebeu até o momento 80 mudas de árvores nativas.

A reportagem foi exibida no dia 16 de maio, a princípio apenas para Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Varginha.

A reportagem será exibida para o estado de Mato Grosso do Sul, através da TV Morena, em breve. No entanto, para quem tem acesso a internet, a reportagem já está disponível no site Terra da Gente.
O Plante Bonito é mencionado no bloco 2, juntamente com a entrevista sobre o Projeto Peixes de Bonito, coordenado pelo nosso sócio José Sabino. Confira:

Bloco 1

Bloco 2

Terra da Gente

Criado em junho de 1997, o objetivo do programa é passar, de forma agradável e atrativa, a mensagem de preservação ecológica, para a preservação das nossas riquezas naturais.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>