Plantio de florestas em MS é tema de palestra durante Showtec 2012

Durante o Showtec 2012, por conta do crescimento no Estado, o plantio de Florestas em Mato Grosso do Sul será um dos temas dos giros tecnológicos.

As palestras serão no dia 27 de janeiro, das 14 às 15h30. Além do tema “Florestas Plantadas em Mato Grosso do Sul”, serão abordados os assuntos “Planejamento de Florestas Plantadas para Uso Múltiplo” e “Plantio de Seringueira no Mato Grosso do Sul”. 

Conforme a Associação Brasileira de Florestas Plantadas, MS ocupa o quarto lugar no plantio de eucalipto. O que mais atrai o produtor é o rendimento: depois de sete anos, com investimento inicial de R$ 5 mil/ha, a madeira do eucalipto vale R$ 15 mil/ha. Se for para serraria, esse valor pode ser triplicado.

O Showtec é realizado pela Fundação MS, com a promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e parceiros. O evento acontece na cidade de Maracaju (MS).

Informações sobre evento podem ser obtidas pelo site www.fundacaoms.org.br, pelo telefone (67) 3454-2631 ou pelo e-mail fundacaoms@fundacaoms.org.br

 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>