População de Bonito (MS) reivindica melhorias na saúde

No dia 20 de junho, a população de Bonito (MS) saiu às ruas para participar da manifestação pedindo aos governantes melhorias na saúde do município. O movimento, organizado pelo grupo João Silva, contou com a participação de 14 integrantes, atraiu cerca de 300 pessoas munidas de cartazes, que se reuniram na Praça da Liberdade , um dos cartões postais da cidade.

O ponto de parada foi o principal posto de saúde de Bonito. “Fizemos uma manifestação pacífica e sem partido político. Fizemos um percurso até o posto de saúde principal da cidade onde os manifestantes sentaram na rua e com gritos de ordem pediam melhorias na saúde”, revelou Jessica Oliveira, uma das integrantes do curso.

A próxima parada aconteceu na sede da Prefeitura Municipal de Bonito, onde os manifestantes deixaram seus cartazes, recolhidos no final por integrantes do grupo. Diego Cardoso, um dos participantes da manifestação, contou como foi o ato, em seu ponto de vista:

“Em Bonito acredito que o foco principal foi a saúde, ou melhor a falta de qualidade dela, falta de equipamentos hospitalares, em geral a falta de estrutura da cidade para que os médicos formados nos grandes centros tenham interesse em trabalhar em uma cidade do interior com Bonito.

E o mais bonito de ver foi que no final todas as pessoas que acompanhavam a manifestação sentaram-se em frente ao posto de saúde central e pediram melhorias no atendimento. No fim tudo ocorreu em paz, como deve ser”, concluiu.

Com informações: Bonito Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>