Prato de Três Lagoas representa o estado no 3º Salão de Turismo

O prato “Tilápia com provolone”, que faz parte da culinária três-lagoense, vai representar o Estado de Mato Grosso do Sul durante o 3º Salão Nacional de Turismo que acontece nesta semana, no Parque Anhembi, em São Paulo.

No ano passado, “A Tilápia com Provolone do Arapuá”, da cidade de Três Lagoas, representou a região da Costa Leste, que inclui os municípios banhados pelo Rio Paraná e seus afluentes  e ficou em 1º lugar no 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, realizado em Campo Grande.

Por ser melhor classificada, a iguaria será vendida na praça de alimentação do Salão. Também será apresentada no estande de MS outra iguaria classificada: a “Paçoca com carne seca”, de Costa Rica, que ficou em 2º lugar.

Além dos pratos classificados no Salão de MS, também poderão ser degustados no Salão Nacional a chipa paraguaia, velha conhecida dos sul-mato-grossensses e a Cachaça Taboa, que representa a cidade de Bonito, uma bebida típica e muito apreciada pelos turistas.

Segundo Camila Corrêa, da Fundação de Turismo, a “Taboa” foi solicitada pelo Ministério do Turismo, por ser típica de MS. Também será apresentada uma queijadinha de colher, doce típico das fazendas do sul do Estado.

A Receita: Tilápia com provolone

Ingredientes

130 gramas de filé de tilápia

30 gramas de provolone;

Cerca de 25 gramas de fubá;

Vinagre; 1 alho batido;

Sal a gosto e óleo

Modo de Preparo

Corte os filés de Tilápia e divida ao meio. Depois corte em bifes bem finos. Reserve em geladeira. Corte o queijo provolone em cubos pequenos. Envolva o queijo com os bifinhos de tilápia cortados e fixe-os com palitos de dente. Para fritar o peixe enrolado deixe 15 segundos no tempero, empane no fubá e coloque em óleo bem quente (180ºC). espere dourar e pronto.

Fonte: Correio do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>