Prefeitura de Bonito doa 5 ha para campus da UFMS

Durante audiência pública de prestação de contas realizada na noite de sexta-feira (11), na Escola Municipal Vitalina Vargas Machado, na Vila Machado, o prefeito José Arthur (PMDB) informou que o município está doando à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul uma área de 5 hectares para a construção do Campos Universitário de Bonito.

A área, próxima ao Zagaia Eco Resort, faz parte de um campo de pouso desativado, que tem uma pequena parcela utilizada provisoriamente pela Associação dos Moradores da Vila Machado como campo de futebol. Mesmo com a doação, a prefeitura garantiu que a comunidade manterá, na área restante, espaço suficiente para suas atividades de lazer.

O prefeito disse ainda que o prazo para o município enviar a escritura da área, já registrada ao reitor da UFMS, Manoel Catarino Peró vence na próxima sexta-feira, sob pena de perder a verba federal destinada à construção do campus. “As exigências legais a serem observadas pela prefeitura municipal foram todas cumpridas e a universidade certamente trará muitos benefícios, para Bonito e para a Vila Machado”, afirmou José Arthur.

As obras de infra-estrutura e a implantação do campus serão viabilizadas através do Ministério da Educação, que liberou R$ 5 milhões por meio do “Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais”. Além de Bonito serão criados campus em Ponta Porã e Naviraí.

Em Bonito serão implantados os cursos de Turismo e Biologia, cada um com 50 vagas. De acordo com o reitor pode haver ampliação de dez vagas em cada cadeira.

Fonte: MS Notícias


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>