Prefeitura de Bonito fiscaliza serviços na Gruta do Lago Azul

A Prefeitura de Bonito – distante 257 km de Campo Grande, fiscalizou a Gruta do Lago Azul no fim de semana, com o objetivo de regularizar as atividades realizadas no principal atrativo ecológico do município.


A administração municipal é a responsável pela gestão do atrativo, por meio do termo cooperação assinado recentemente com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). No sábado (6), foram fiscalizados todos os serviços prestados no atrativo, sendo transporte, loja, lanchonete, guias de turismo, serviços de fotos e os vouchers emitidos pelas agências para o atrativo.


A prefeitura é responsável apenas pelo receptivo e todos os outros serviços são terceirizados. Após a fiscalização, o serviço de fotografia do Lago Azul foi suspenso por tempo determinado, devido a irregularidades na documentação.


As ações fazem parte da implantação do Sistema de Gestão de Segurança que está sendo implementado na Gruta do Lago Azul. De acordo com a Secretaria de Turismo do município, o programa é importante para a Gruta, pois estabelece, em parceria com os Guias de Turismo, o Plano de Segurança e procedimento padrão para a visitação turística na caverna.

Com informações do Campo Grande News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>