Prefeitura de Bonito prorroga curso de guia em turismo para 2011

Candidatos a guia cobram agilidade de curso em Bonito. Ese é o título da reportagem veiculado no jornal online Campo Grande News, no último domingo (21). De acordo com o texto os 120 candidatos postulantes às 40 vagas oferecidas no curso de guia de turismo de Bonito estão pressionando a AGTB (Associação de Guias de Turismo do município) para um manifesto pacífico pelas ruas da cidade, na primeira semana de dezembro.

Veja a matéria na íntegra publicada no Campo Grande News!

A mobilização tem como objetivo pedir agilidade na realização do curso que é de extrema importância para garantir a qualidade dos serviços prestados no destino. As negociações entre a Associação de Guias de Turismo do município e a prefeitura de Bonito já completou um ano e até a presente data o curso de guia não começou.

De acordo com o Secretário de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, para o curso dar início falta a adotação orçamentária que será definida no próximo ano. “Essa definição ser dará no 1º semestre de 2011 onde a Prefeitura se reunirá com a UFMS para definir a formalização do mesmo. Será feito o repasse de R$ 168 mil reais, ao longo de dois anos (período de duração do curso)”, afirmou.

O Secretário  confirmou ainda que há muito tempo não realiza-se esse tipo de qualificação no município. “Há muito tempo não é realizado o Curso de Guia de Turismo. É um profissional que faz falta, principalmente devido a grande demanda de turistas que chegam ao destino todos os meses”.

Atualmente existem no município cerca de 70 profissionais, entretanto esse número não atende a capacidade de todos os atrativos turísticos de Bonito.

Por Carla Layane

Com informações Campo Grande News

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>