Prêmio de melhor destino de ecoturismo é compartilhado com governador

Premiado no último dia 21 com o reconhecimento de melhor destino de ecoturismo pela votação dos leitores da Revista Viagem e Turismo, da editora Abril, o município de Bonito atribui ao governo do Estado parte dos resultados que garantiram essa vitória. É a nona vez consecutiva que a cidade da Serra da Bodoquena sul-mato-grossense vence a disputa.

O secretário de Turismo de Bonito, Augusto Barbosa Mariano, fez no dia 26 de outubro, uma entrega simbólica ao governador André Puccinelli do troféu recebido por ele no Rio de Janeiro. “Queremos agradecer o que o governo tem feito para divulgar e valorizar o turismo de Bonito. Queremos compartilhar esse prêmio”, afirmou Mariano.

A premiação de “O Melhor de Viagem e Turismo – A escolha do leitor” aconteceu na quinta-feira passada, no Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. O Prêmio é uma eleição anual organizada desde 2001 pela revista Viagem e Turismo, em que os leitores votam em seus favoritos do turismo no Brasil e no exterior. A votação é realizada via internet, pelo site Viaje Aqui, e elege os melhores do setor.

“É um prêmio que só vem orgulhar a nós todos, sul-mato-grossenses. É o reconhecimento de um modelo de gestão que vem sendo desenvolvido há 15 anos no município, compromissado com a sustentabilidade. Além de orgulho, a conquista significa também responsabilidade”, avalia.

Em 2009, Bonito recebeu cerca de 170 mil visitantes, sendo 10% estrangeiros. Um balanço dos primeiros nove meses de 2010 aponta crescimento de 2% em relação ao mesmo período do ano passado. Conforme o secretário Augusto Mariano, a meta é chegar a dezembro com índice ainda melhor, de 5% de incremento em relação a todo o ano de 2009.

“A parceria do governo é fundamental. Temos um trabalho forte de divulgação junto com a Fundtur, no Brasil e no exterior. O governo tem planejamento, tem recursos, tem prestação de contas, por isso, é um excelente parceiro”, diz o secretário.

Bonito estará com Mato Grosso do Sul na divulgação turística do Estado durante o 26º Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo.

Informações Notícias MS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>