Prepare o fôlego para a exuberância de Bonito

 
Uma beleza natural impressionante, rios de água cristalina, cachoeiras, cavernas, paisagens deslumbrantes, trilhas e mergulhos. Apesar de Campo Grande ser a capital do Mato Grosso do Sul, Bonito, que está a 278 km de distância, é o grande pólo ecoturístico da região.

As principais atividades são flutuação, trilhas passando por cachoeiras, passeio de bote nos rios, como o Sucuri e o Formoso, e o mergulho até em cavernas.

Um dos atrativos famosos é a gruta do Lago Azul, que tem uma beleza única. Composta por formações geológicas milenares, um belo conjunto de estalactites e estalagmites, o que mais impressiona é o intenso tom azul da água do lago.

Considerada uma das melhores atrações ecológicas do Brasil, o recanto ecológico Rio da Prata é imperdível. O passeio começa com uma trilha pela mata ciliar, onde se pode ver animais, como o macaco-prego, e árvores centenárias. O roteiro contempla não só as belezas de Bonito, mas também do município de Jardim.

A caminhada termina no rio Olho D`Água, onde a flutuação de dois quilômetros a partir da nascente coloca o visitante em contato com um mundo de águas cristalinas, composto por uma infinidade de peixes coloridos e plantas aquáticas.

Mas aventura mesmo é fazer rapel no Abismo Anhumas. A descida de 72 metros por uma fenda na rocha leva ao fundo da caverna com um enorme lago de águas cristalinas, onde se pode praticar mergulho.

O Buraco das Araras – já no município vizinho de Jardim – também encanta turistas. Após percorrer em meio ao cerrado uma trilha ao redor de uma das maiores dolinas – espécie de depressão geológica – da América do Sul, visualiza-se uma enorme cratera totalmente formada por arenito.

Esse lugar mágico é refúgio de uma diversidade de pássaros, principalmente das araras vermelhas, que fazem belos espetáculos no fim da tarde. Em seu interior fauna e flora particulares, com seu ecossistema próprio e um lago habitado por jacarés e outros répteis.

Fonte: Grupo Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>