Presidente da CNRPNN ministra palestra em Bonito

Na última sexta-feira, 28 de agosto, aconteceu no Tapera Restaurante em Bonito, Mato Grosso do Sul, a palestra “RPPNs e seus benefícios para atividades turísticas”, ministrada Rodrigo Castro, Presidente da Confederação Nacional de RPPNs. O evento contou com a participação de cerca de 20 pessoas da comunidade empresarial de Bonito além de guias de turismo e proprietários rurais. 

A reunião objetivou levar aos proprietários rurais da região e interessados pelo tema informações sobre o significado de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), sua importância e motivação de criação. Foram apresentados para os participantes alguns exemplos de conservação da natureza aliados a melhoria da atividade turística.

Rodrigo Castro, presidente da CNRPPN (Confederação Nacional de Reserva Particular do Patrimônio Natural), afirma que divulgar casos exemplares de atividades turísticas desenvolvidas em propriedade que possuem RPPNs é uma forma de sensibilizar proprietários rurais quanto aos benefícios que está categoria de Unidade de Conservação (UC) pode trazer para propriedade e também para o município. “As RPPNs têm, cada vez mais, servido como instrumento adicional a prática de atividades sustentáveis nas propriedades. Além de garantir que os recursos naturais de uma determinada região estarão protegidos com perpetuidade, este tipo de (UC) agrega valor e importância ao município, melhorando a qualidade de vida da população, pois estes tipos de áreas conservadas podem trazer um incremento na atividade turística, divulgando a região, gerando empregos e aumentando a economia local”, salienta Castro.

O evento foi promovido pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) em parceria com a Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (ATRATUR) e a Associação de RPPNs de Mato Grosso do Sul (REPAMS).

Fonte: Repams / MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *