Presidente do ICMBio visita atrativo turístico de Jardim MS

O atrativo ecoturístico Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado em Jardim (MS), recebeu no dia 24 de outubro a visita do Presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rômulo Mello, antes de sua apresentação na abertura do Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade – CONATUS – realizado na cidade de Bonito (MS).

O Presidente do ICMBIO realizou o passeio de trilha e flutuação na RPPN Fazenda Cabeceira do Prata – Reserva Particular do Patrimônio Natural – tipo de unidade de conservação da natureza que permite a proteção perpétua de uma área particular criada por iniciativa do proprietário.

Após o passeio, Rômulo Mello plantou duas mudas, uma aroeira e uma peroba rosa, próximas à sede do atrativo.

De acordo com a equipe do Rio da Prata, Rômulo Mello ficou muito satisfeito com o atendimento do guia local, Ailton, e com o trabalho de conservação que é desenvolvido na RRPN Cabeceira do Prata, associada à REPAMS (Associação de Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural de Mato Grosso do Sul).

A RPPN Cabeceira do Prata foi criada em 1999, com o intuito de proteger as nascentes e o Rio Olho d`Água, possui área de 307,5 hectares (21,5% da área total da fazenda). Em 2009, a RPPN teve seu Plano de Manejo aprovado pelo IMASUL/MS, e suas principais atividades são Ecoturismo e Pesquisa. Saiba mais.

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>