Professores e estudantes de Gestão Ambiental visitam Bonito MS

Estudantes da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Guaíra, tiveram o privilégio de conhecer as belezas naturais de Bonito (MS). A visita técnica ao paraíso ecológico foi promovida pelo curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental e aconteceu no mês de setembro (25 e 26/09). Conscientização sobre a conservação dos ecossistemas foi um dos objetivos da viagem.

Durante todo o roteiro, o grupo estava acompanhado de guias que repassaram informações da fauna, flora, rios e nascentes do local e, principalmente, da importância de se preservar o meio ambiente. Conheceram a Gruta do Lago Azul, cachoeiras e fizeram boia cross nas correntezas dos rios Sucuri e Formoso.

“É um lugar lindo, onde reconhecemos que o desenvolvimento sustentável é possível, pois percebe-se que o homem tem realizado práticas que permitem a preservação da natureza”, destacou o aluno Flávio Centurião.

A visita buscou, também, integrar os estudantes e demonstrar as metodologias que não agridem o meio ambiente e são adequadas para o ecoturismo. Os professores Catarina Moreira Petri, Idivaldo Capatti e Rosiley Berton Pacheco (coordenadora do curso) acompanharam os grupo.

“É uma atividade que acrescenta na caminhada acadêmica um conjunto de experiências. E Bonito é um paraíso ecológico que funciona como um sistema natural, onde a intervenção humana não destrói o meio ambiente”, ressaltou a coordenadora.

Informações Unipar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>