Profissionais se especializam para oferecer turismo sustentável



O turismo sustentável está ganhando cada vez mais destaque e profissionais do setor estão se especializando para oferecer viagem divertida, sem deixar de lado a conscientização e sustentabilidade.

 

Segundo uma matéria publicada pela Embratur no dia 8 de junho de 2012, a sustentabilidade ambiental está relacionada à produção, ao gasto e a maneira com que as pessoas lidam com os resíduos.

 

A Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo realizou uma entrevista com Vanessa Marino, uma empresária que trabalha na Tropical Tree Climbing, empresa que leva grupos turísticos para uma espécie de expedição na natureza.

 

Entre as ações de sustentabilidade realizadas na empresa estão: complexo estudo das árvores, taxa referente a poluição, informações e registros eletrônicos, investimento em projetos sociais e de conservação, entre outros.

 

Vanessa Marino comentou que os roteiros mais procurados são: Acajatuba, Ariaú, Parque Nacional Jaú, Anavilhanas e Presidente Figueiredo, integrantes na região da Floresta Amazônica.

 

*Com informações Assessoria de Comunicação do MTur

 



 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>