Programa Aventura Segura certifica empresas em Bonito e região

As empresas associadas à ABETA (Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) que receberam auditoria da ABNT Certificadora e implantaram seu Sistema Gestão de Segurança (SGS), foram contempladas com seus certificados, no dia 20 de setembro, durante a Abeta Summit – Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Através da auditoria da ABNT certificadora, estas empresas obtiveram a comprovação de que seus Sistemas de Gestão de Segurança (SGS) atendem aos requisitos da norma da ABNT 15331:2005 e normas relacionadas. Elas receberam capacitação do Programa Aventura Segura,  composta por seminários, palestras e cursos presenciais sobre o sistema de gestão de segurança, técnicas de primeiros socorros, capacitação dos condutores das atividades e aprimoramento dos produtos oferecidos, de modo a torná-los mais seguros. Só após todo esse processo, as empresas foram auditadas, e assim, puderam  obter o selo, que garante ao consumidor final que estas seguem normas específicas de segurança.

Entre os contemplados, estão representantes de todo o país. De Bonito (MS), as empresas certificadas são os atrativos: Abismo Anhumas, Buraco das Araras, Estância Mimosa Ecoturismo, Hotel Cabanas e Recanto Ecológico Rio da Prata.

Para Simone Spengler Coelho, proprietária dos atrativos Rio da Prata e Estância Mimosa, a certificação reforça o empenho dedicado aos passeios. “Esta certificação é muito importante. Foram 3 anos de muito trabalho implantando o Sistema de Gestão de Segurança e estamos muito felizes com o resultado, pois a certificação é um diferencial que confirma nosso comprometimento com os visitantes”, afirmou.

Entretanto, outros passeios da região receberam a auditoria e estão em processo de correções para a obtenção da certificação do Sistema de Gestão de Segurança. São eles: Fazenda San Francisco, no Pantanal, o atrativo Boca da Onça, em Bodoquena e Barra do Sucuri, em Bonito.

Por Bárbara Ferragini





Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>