Programa Aventura Segura – Vídeo traz informações sobre sua importância

A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA – disponibilizou na internet dois vídeos documentários sobre o Programa Aventura Segura -PAS, com o objetivo de explicar ao público em geral a importância de sua aplicação nas atividades do segmento.

Melhorar a qualidade, a segurança e a competitividade dos profissionais e empresas do segmento de turismo de aventura no país através de ações de qualificação e disseminação de conhecimento são os objetivos do PAS.

Os vídeos apresentam depoimentos de diversas pessoas envolvidas com o PAS, bem como fala sobre suas estratégias de execução, metas e resultados alcançados.

Os links de acesso são:
 
http://www.youtube.com/watch?v=5OQJ2kUR94w   (versão reduzida)

http://www.youtube.com/watch?v=-pCHCW9c0k4  (versão com legendas em inglês)

Jean Claude Razel, presidente da ABETA, afirma que “o Programa Aventura Segura é uma grande conquista de todo o segmento de ecoturismo e turismo de aventura no Brasil. Nosso objetivo é colocar o país como destino de referência e liderança  nas atividades em âmbito nacional”.

São destinos contemplados com o Programa Aventura Segura:

Bonito e Serra da Bodoquena (MS); Brotas (SP); Chapada Diamantina (BA); Chapada dos Veadeiros (GO); Fortaleza Metropolitana (CE); Foz do Iguaçu e Paraná (PR); Grande Florianópolis (SC); Grupo São Paulo (SP); Lençóis Maranhenses (MA); Manaus (AM); Recife e Fernando de Noronha (PE); Rio de Janeiro Metropolitana (RJ); Serra do Cipó (MG); Serra dos Órgãos (RJ); Serra Gaúcha (RS); Socorro (SP); Vale do Alto Ribeira (SP).

O PAS é uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria institucional com o SEBRAE Nacional e execução da ABETA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>