Programa Bonito Digital será lançado no dia 07 de agosto

No dia 07 de agosto, será lançado no município de Bonito (MS) o Programa Bonito Digital, que tem como objetivo a integração, através do computador, das entidades diretas e indiretas da administração pública e disponibilizará, também, internet gratuita para os moradores e turistas.

O projeto desenvolvido em parceria entre o Ministério da Integração Nacional, o Governo do Estado e a prefeitura, será lançado às 15h, em frente a Câmara Municipal de Vereadores. A Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste investirá R$ 150 mil no programa.

De acordo com o prefeito José Arthur Soares de Figueiredo, a proposta é cobrir toda a cidade com a oferta de internet de graça para a população local e aos cerca de 100 mil turistas por ano. O acesso poderá ser feito por wirelles, em órgãos públicos e nos tele centros.

O projeto fará a integração das estruturas tributária, financeira e administrativa; aumentará a arrecadação tributária; permitirá o acesso imediato às informações e serviços; facilitará a comunicação via Voip (voz sobre o protocolo de Internet); acesso à internet para os cidadãos; interligará os serviços de emergência como o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil; e muito mais.

Na primeira fase, segundo Figueiredo, a internet estará disponível no entorno de 500 metros da Praça da Liberdade, na prefeitura e nas vilas Marambaia e América.

Imagens da cidade, como da praça e do balneário municipal serão disponibilizadas para o mundo todo, em tempo real, segundo a assessoria do Ministério da Integração Nacional.

Por Carla Layane

Com informações Campo Grande News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *