Programa Inclusão Digital Rural em Bonito

O Sindicato Rural de Bonito em parceria com a Federação de Agricultura e Pecuaria de Mato Grosso do Sul – FAMASUL  e a Confederação Nacional de Agricultura-CNA, implantou o Programa Inclusão Digital Rural. 

Segunda a presidente da CNA Senadora Katia Abreu, “nosso objetivo não é levar o produtor a ser um grande expert em informática. Nós queremos ensiná-lo, inicialmente, a acessar o Canal do Produtor, porque ali dentro colocamos as informações que julgamos importantes para os produtores”.

O Programa Inclusão Digital Rural estará montando uma sala de aula com dez computadores em cada um dos 500 maiores sindicatos rurais do país.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Bonito, Denilson Augusto da Silva, “queremos que os produtores rurais, não tenham medo de acessar a internet , pois através dela, terão acesso as informações sobre mercado, clima,  novas tecnologias, notícias que estão acontecendo no mundo, tudo em tempo real,  e isto contribuirá para que sejam mais eficientes em suas propriedades.

A primeira turma contou com a participação 10 pessoas, e quem ministra o curso é o Educador do SENAR/AR- MS, Joel Fernandes Peixoto. A aluna Primitiva Giurizzatto, afirmou que aprender a explorar  a internet esta sendo uma descoberta incrível e isso a beneficiará na faculdade, pois aos 62 anos voltou a estudar e se formará em breve.

Na abertura do curso, o  diretor tesoureiro, José Battaglin Filho,  mais conhecido como Pepito, se emocionou com a adesão dos produtores, trabalhadores rurais e comunidade que atenderam o convite do sindicato para mais este evento e brindou a todos oferecendo um delicioso carreteiro.

Segundo a presidente da CNA, Katia Abreu, a escolha da implantação do programa nos 500 maiores sindicatos rurais, se deve à presença de telefonia celular e banda larga para internet nesses locais e à representatividade dessas entidades que reúnem 75% dos produtores rurais. 

O curso totalmente gratuito tem carga horária  de 16 horas, dividido em 2 dias de 8 horas, com certificado. O aluno tem que ter acima de 16 anos.

A CNA em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia,  pretende implementar 27 unidades móveis de inclusão digital rural, uma para cada unidade da federação. A idéia é que micro-ônibus equipados com computadores percorram as áreas não cobertas pelas 500 salas de aula fixas do programa. 

Para participar deste programa procure o Sindicato Rural de Bonito, através dos telefones 67 3255-1615.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>