Programa Interação oferece curso de solo de circo em Bonito

Teve início ontem (29), em Bonito-MS, a segunda fase do programa Interação, desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). Na ocasião, foi realizada uma oficina de Solo de Circo ministrada pelo ator, bailarino e circense Ulisses Nogueira.

O workshop, que será encerrado amanhã (1º) às 20h, tem como temas a história do Circo e as técnicas tradicionais passadas de geração a geração pelas famílias circenses.

Na programação estão inclusas aulas de acrobracias de solo e truques individuais, em duplas ou grupos, além de evoluções como a utilização de cama elástica, com o professor Ulisses Nogueira.

Qualquer pessoa pode participar desde que tenha idade mínima de 14 anos e esteja em bom estado de saúde.

A segunda etapa do Programa Interação acontece nas cidades pólo: Bonito, Corumbá, Coxim, Dourados, Navirai, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Os cursos serão ministrados pelos alunos que obtiveram melhor desempenho durante a primeira etapa, realizada no primeiro semestre, na Capital.

As oficinas de capacitação serão ministradas nas áreas de artes cênicas (circo, dança, teatro), artes visuais (artes plásticas, audiovisual, fotografia) e música e seu objetivo é formar multiplicadores de conhecimento cultural.

Programa Interação – Trata-se de uma importante oportunidade para artistas, técnicos e pesquisadores do campo artístico sul-mato-grossense, pois além de aperfeiçoar seus conhecimentos para o mercado eleva ainda mais a arte e o talento de cada um, possibilitando a troca de valiosas informações entre participantes e ministrantes respeitados em suas áreas de atuação”, afirma Neusa Arashiro, presidente da FCMS.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 3316-9110 ou pelo e-mail do programa: projetointeracao2010@gmail.com.

Assessoria de Imprensa FCMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>