Programa Plante Bonito é apresentado em Workshop

No dia 18 de novembro, o auditório da FAMASUL, em Campo Grande (MS), sediou o 1° Workshop de Apresentação de Projetos Ambientais.

O encontro envolveu representantes de entidades, como o WWF-Brasil, sindicatos rurais de Campo Grande e Jaraguari, FAMASUL, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB, empresas de consultoria ambiental, proprietários rurais e demais interessados nas apresentações dos projetos.

O objetivo do Workshop foi incentivar a troca de informações entre os proprietários rurais e as diversas ONGs envolvidas nos projetos, buscando tornar mais próxima a relação entre a produção rural e a preservação do meio ambiente.

O Programa Plante Bonito do IASB, sediado na cidade de Bonito (MS), e sua relação com a neutralização de carbono, foi apresentado por Vinícius Bastistelli, aluno do 4º ano de Engenharia Ambiental da UFMS, e estagiário nos empreendimentos Rio da Prata, Estância Mimosa e Lagoa Misteriosa.

Vinícius relatou, também, sobre a origem e as atividades desenvolvidas pelo IASB

Sobre o Programa

O Programa Plante Bonito é um programa pioneiro de recuperação das matas nativas da Serra da Bodoquena, criado há dois anos pelo IASB, onde as mudas utilizadas são patrocinadas por empresas, pessoas físicas e escolas.

Maiores informações sobre o Plante Bonito, acesse: www.iasb.org.br

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>