Programa Plante Bonito será apresentado à empresas

A primeira apresentação será realizada amanhã, 26 de julho, junto aos associados da ATRATUR – Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região.

Dando continuidade às visitas realizadas em junho deste ano, o Engenheiro Ambiental Osvaldo Esterquile Jr, em parceria com Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), apresentará o Programa Plante Bonito a empresas, agências de turismo, atrativos turístico e hotéis.

A primeira apresentação será realizada amanhã, 26 de julho, junto aos associados da ATRATUR – Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região.

O objetivo do Programa Plante Bonito é recuperar as matas nativas da Serra da Bodoquena que contribui para a melhoria ambiental e conservação dos recursos hídricos e biodiversidade da região.

As visitas técnicas visam formar novas parcerias no município, mostrando alguns benefícios da adesão ao programa como empresas que financiam os projetos compensam ao mesmo tempo suas emissões de carbonos e auxiliam na manutenção da biodiversidade e dos recursos hídricos na Serra da Bodoquena, entre outros.

Durante as visitas são observadas e anotadas as necessidades, dificuldades e sugestões das empresas para uma futura adaptação ou atualização do programa.Também está sendo avaliada a percepção dos visitados em relação ao IASB e sua representação municipal.

Com informações: Bonito Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>