Programa visa sucesso para ecoturismo e Turismo de Aventura

A escolha do destino é uma das questões mais importantes para o turista de aventura no momento de se decidir por determinada região para atividades de aventura. Esta escolha é feita, na maioria das vezes, por informações de amigos, imagens e informações da mídia, ou mesmo, pela curiosidade natural do turista. Para ajudar o turista nesse primeiro passo, selecionar um destino que atenda todas às suas expectativas, a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA lançou uma cartilha que traz informações sobre os destinos turísticos contemplados no Programa Aventura Segura, iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae Nacional e executado pela ABETA. O projeto tem como objetivo melhorar a qualidade, a segurança e a competitividade dos profissionais e empresas do turismo de aventura no País.

A cartilha traz no título “Quer um jeito divertido e seguro de viajar? Conheça destinos do Programa Aventura Segura” e abrange informações sobre cada um dos roteiros contemplados no projeto. A peça foi apresentada no 3º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, um dos mais importantes eventos do setor no país – que aconteceu em julho deste ano.

Dentro de um conjunto de ações de fortalecimento institucional, qualificação de pessoas e empresas e formação de grupos voluntários de busca e salvamento, além de ações de responsabilidade socioambiental, a ABETA entende que esta cartilha funciona como um guia referencial da qualidade e segurança dos destinos turísticos selecionados. O turista encontra a descrição de cada um dos destinos componentes do Programa Aventura Segura, com indicações sobre as melhores épocas do ano em cada região, além de alternativas das atividades que ele pode praticar em cada destino.

Uma informação importante e fundamental para o segmento, que é o diferencial desta cartilha, é a indicação de empresas operadoras que participam das ações do Programa Aventura Segura. Para a ABETA, é importante que o consumidor conheça os destinos turísticos brasileiros, suas características e opções, mas é também, de suma importância, que ele tenha informações confiáveis sobre as operadoras e condutores que irá contratar. A indicação de empresas que participam do programa permite aos clientes escolher operadoras e condutores capacitados, exigindo uma prestação de serviços com segurança e sustentabilidade socioambiental.

Fonte: ABETA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>