Projeto Agente Jovem realiza atividade no dia Mundial do Meio Ambiente

Dia mundial do Meio Ambiente foi nesta quinta-feira, dia 5 de junho, com uma panfletagem de  concientização em Aquidauana. A atividade foi realizada pelos Adolescentes do Projeto Agente Jovem de Aquidauana sob a coordenação da Pedagoga Elizângela Pedroso da Gama juntamente com o Projovem, coordenado pelo geógrafo Fulvio Vicente,e total apoio da Secretária de Ação Social, Secretário Abraão Izumi e do Prefeito Felipe Orro que se uniram para dar um recado à população: é urgente a necessidade de preservar o meio ambiente e isso está em nossas mãos, atividade importante em um momento que o mundo reflete sobre questões ambientais.

Durante a panfletagem, que aconteceu a partir das 14h, foram distribuídos à população folhetos educativos, alertando sobre os cuidados que cada ser humano deve ter com o meio ambiente, incentivando os cidadãos a se envolverem na coleta seletiva, fazendo a separação do lixo em casa, conscientizando o cidadão que a preservação do meio ambiente esta nas mãos de cada um. O material gráfico foi entregue nos semáforos centrais da cidade, pontos de circulação de público e nos estabelecimentos comerciais de Aquidauana.

A coordenadora Elisângela Pedroso da Gama destaca essa atividade como importante para os alunos, porque com isso eles estão tomando consciência de seu dever como cidadãos, não só de preservar o meio ambiente, mas também de se transformar num agente multiplicador da política de conscientização da preservação buscando construir um futuro melhor,

A Coordenadora destacou também o empenho do secretário de Ação Social, Abraão Izumi, e do prefeito Felipe Orro em apoiar as atividades realizadas com o Projeto Agente Jovem ao longo do ano.

Fonte: Projeto Agente Jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>