Projeto Aquabrasil: Nutrição de peixes visa ingredientes alternativos

Foi apresentado ontem (1º) na sede da Embrapa Pantanal, em Corumbá (MS), os resultados da primeira rodada de avaliação do Projeto Aquabrasil. Entre as apresentações estava no contexto as pesquisas que buscam ingredientes alternativos para a produção de ração para peixes.

A pesquisadora Roselany Corrêa, da Embrapa Amazônia Oriental (Belém-PA), demonstrou que essas pesquisas vem sendo desenvolvidas em várias partes do Brasil.

Ingredientes alternativos, como o dendê e a macaxeira, estão em teste para a produção da ração. O objetivo é baratear o custo e reduzir impactos ambientais.

Também foram feitas pesquisas utilizando farinha de manga, farelo de licuri, resíduos de maracujá e resíduos de frutos amazônicos para a produção de rações que servem ao tambaqui, uma das espécies estudadas pelo Aquabrasil.

Veja a reportagem na íntegra no portal da Embrapa Pantanal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>