Projeto Caminhos do Sabor une turismo com gastronomia

Será lançado hoje (03) em Campo Grande (MS), o projeto Caminhos do Sabor, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com o Sebrae e o Ministério do Turismo.

O projeto, que percorre o Brasil desbravando pratos que alimentam e agradam brasileiros de norte a sul, tem a proposta de valorizar os sabores locais e atrair o turista à mesa. “Para aumentar a competitividade turística e gastronômica dos lugares é necessário melhorar a qualidade da alimentação fora do lar”, explica a assistente do projeto, Adriana Carvalho.

Segundo ela, isso é viabilizado por meio de treinamentos para profissionais do setor, em manipulação correta de alimentos, atendimento ao público, línguas estrangeiras. “Se o garçom quiser, ele poderá aprender outros idiomas e atender melhor”, cita o presidente da Abrasel em Mato Grosso do Sul, Paulo Ortiz.

Desde 2008, quando teve início, o Caminhos do Sabor já ganhou adeptos em praticamente todos os estados brasileiros, já que levanta a bandeira para um prato típico, em cada cidade participante. No Estado, Bonito, Campo Grande e Corumbá entraram para o roteiro.

O enfoque principal é melhorar o setor de gastronomia já que, segundo pesquisa realizada pela Abrasel na Capital, as opções de lugares onde encontrar pratos regionais são restritas.

Por Carla Layane

Com informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>