Projeto contribui com conservação e recuperação de Bonito

Através do plantio de mudas, provenientes do patrocínio de empresas preocupadas com a natureza, como o Hotel e Agência Águas de Bonito e o Recanto Ecológico Rio da Prata, o projeto Plante Bonito vem contribuindo com a recuperação de áreas degradadas e a minimização dos efeitos de gases na atmosfera, gerados pela produção humana. Desde novembro de 2007, período em que o projeto foi iniciado, até o mês de abril, já foram plantadas cerca de 990 mudas de espécies nativas em áreas próximas a córregos e nascentes localizadas em propriedades rurais dos municípios de Bonito e Jardim.

O Projeto Plante Bonito, de acordo com Regina Côrrea, proprietária do Hotel Pousada Águas de Bonito, é “uma maneira de cooperar com a manutenção do lugar onde vivemos”. Dessa forma, a participação de empresas privadas neste projeto através da aquisição de mudas não irá apenas representar um grande passo no processo de recuperação das matas, como também estará propiciando o exercício de sua cidadania no processo de recuperação e conservação da natureza do município de Bonito.

Dentre as mudas plantadas podemos citar: Cedro, Jatobá-mirim, Manduvi, Tarumã, Seputá, Angico, Peroba-rosa, Figueira, Ingá, Ipê, além de muitas outras características do Cerrado e da Mata Atlântica. Atualmente, as mudas estão sendo monitoradas pela equipe do IASB, para avaliar o seu crescimento e desenvolvimento. Além disso, o IASB está realizando manutenção nas áreas para controlar a competição das mudas com o capim.

Fonte: IASB 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>