Projeto Exposições Culturais está aberto para visitações

A Prefeitura de Jardim (MS) lança pelo segundo ano, através do Núcleo de Turismo e Cultura, o projeto “Exposições Culturais”, que objetiva realizar exposições temporárias dos trabalhos culturais do município para divulgar a produção de artistas das áreas de artesanato e artes plásticas.

Os produtos artesanais ficam expostos no salão de entrada do Centro de Atendimento ao Turista e podem ser apreciados por todos gratuitamente.

Num segundo momento o projeto busca transmitir ao público estudantil, na faixa etária de 10 a 15 anos das escolas municipais, estaduais e particulares, o conhecimento sobre o artesanato local, os artesãos e sua obra. 

Catalogar os artesãos e artistas plásticos em atuação no município e seus  respectivos produtos e realizar dez exposições em 2012, mostrando um artista a cada edição também são objetivos do projeto que ajuda a promover o elo cultura, educação e turismo, através de visitas monitoradas de escolas e projetos sociais de Jardim.  

A mostra atual é do artesão David Ojeda, que apresenta a beleza e evolução do PROGRAMA MÃOS A OBRA, destaque internacional no artesanato em osso e madeira que levam o nome de Jardim a todo o mundo.

O Programa está presente no seleto grupo do Top 100 de artesanato do Sebrae 2006 e é finalista da edição 2012. A mostra permanecerá a visitação do publico durante todo o mês de março no CAT. 

Informações Prefeitura de Jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>