Projeto Florestinha inicia Semana da Árvore na Capital

Hoje é comemorado o Dia Nacional da Árvore. Na capital, o Projeto Florestinha dá início à semana de atividades com palestras e oficinas para alunos de escolas estaduais e municipais da região norte da Capital.

Ao todo, oito escolas participam da ação especial da Semana da Árvore, onde os 55 alunos Florestinha recebem na sede do projeto, outros estudantes para aprender mais e desenvolver ideias envolvendo a preservação ambiental e a importância das árvores.

Os estudantes serão os guias do passeio na sede do Florestinha, que está localizado no Parque Municipal Cônsul Assaf Trad, na região da saída para Cuibá, em Campo Grande. Na ocasião, serão distribuídas cinco mil mudas durante a Semana da Árvore.

O Projeto Florestinha é uma parceria da Prefeitura de Campo Grande e da Polícia Militar Ambiental do Estado. Somente na Capital 55 crianças que recebem apoio escolar e disciplina militar com conhecimentos sobre meio ambiente estão envolvidos na iniciativa.

Com informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>