Projeto GEF Rio Formoso firma parceria com produtores



Visita a campo, áreas medidas, análise de solo efetuada e ajustes discutidos. Eventos como estes marcaram a reunião de componente II realizada nos dias 03 e 04 de novembro no escritório do GEF Rio Formoso em Bonito (MS), que acontece mensalmente na sede do Projeto para discutir e analisar o andamento das ações realizadas na região da Bacia Hidrográfica do Rio Formoso.

O componente II é responsável pelo desenvolvimento de atividades sustentáveis nas áreas pilotos, tais como Sistema Agroflorestais (SAF), arborização de pastagens e Sistemas Agrosilvipastoris. A reunião contou com a participação dos técnicos Sandro Cardoso, e Mariana Zatarim, pesquisadores da Agraer/ Cepaer, Marta Pereira, da Embrapa Gado de Corte, Ernane Seidel, do GEF Rio Formoso e Airton Garcez da Agraer.

Considerada a parte mais importante do projeto, os produtores estiveram presentes para discutir as ações que serão implantadas, o papel de cada uma das partes e firmaram parcerias para o desenvolvimento das atividades nas áreas cedidas. A reunião encerra-se no período vespertino com a visita a campo de todos os técnicos e envolvidos.

GEF Rio Formoso

O projeto financiado pelo Banco Mundial é coordenado pela Embrapa Solos e conta com a participação da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS, coordenadora regional), Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados-MS) e Embrapa Pantanal (Corumbá-MS).

Também estão envolvidos a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Conservação Internacional (CI Brasil) e Fundação Cândido Rondon (gestora financeira).

O Projeto possui ainda outros colaboradores e co-executores importantes, como a Prefeitura Municipal de Bonito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena) e apoio técnico e institucional do Ibama.

Fonte: Agora MS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>