Projeto Jiboia é destaque em Salão de Turismo em SP

O Salão do Turismo ganhou um mascote durante a edição 2009. Trata-se de uma cobra do Projeto Jiboia, que recebeu o nome de Regis Fêmea. O primeiro nome é em homenagem à regionalização. Já o segundo, de acordo com o responsável pelo animal, Henrique Naufal, do Projeto Jiboia de Bonito (MS), era o antigo nome do bichinho.

A solenidade aconteceu no estande da região Centro Oeste, no espaço do Mato Grosso do Sul. “Não é preciso ter medo porque ela foi criada em cativeiro”, explicou Naufal, ressaltando que a mascote tem nove anos.

“Esta jiboia participa desde o primeiro ano do salão e decidimos batizá-la porque é um grande atrativo”, disse a coordenadora do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil e diretora do MTur, Tânia Brizolla. “Já perdemos a conta de quantas pessoas passaram por aqui para tirar fotos. Com certeza isso auxilia na promoção dos nossos destinos”, completou o gerente de Promoção e Divulgação do Mato Grosso do Sul, Matheus Dauzacker Neto. 

Além deles, Isabel Barnasque, do Ministério do Turismo, também participou da ocasião e, muito corajosa, colocou a cobra em seus ombros.

Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>